Convênios: Aarhus University (Dinamarca)

Fachada da Universidade de Aarhus

Fundada em 1928, a Universidade de Aarhus é a segunda maior e mais antiga da Dinamarca, sendo composta por oito faculdades, entre elas a Faculdade de Medicina, onde são ministradas aulas da área da saúde e está localizado um grande hospital universitário, o Aarhus University Hospital.

O ensino superior dinamarquês é dividido em graduação e pós-graduação, como no Brasil, e grande parte das aulas são ministradas em inglês, principalmente nos programas equivalentes a mestrado e doutorado, atraindo estudantes do mundo todo. Vale destacar que o idioma oficial do país é o dinamarquês, mas a língua inglesa é muito difundida, sendo falada por quase 90% da população local.

Além disso, a cidade de Aarhus é a segunda maior da Dinamarca, embora seja a mais jovem. Cerca de 15% dos seus 330 mil habitantes têm menos de 18 anos, o que a torna também um importante centro cultural e universitário.
A respeito do país, em 2021 a Dinamarca ocupa o segundo lugar no ranking mundial de qualidade de vida, conforme dados da plataforma Numbeo, além de ter um sistema educacional de excelência e ser considerado um dos países mais seguros e felizes do mundo.

Para saber mais, acesse a lista de convênios da FMRP e acompanhe nosso perfil no Instagram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...