Convênios: Universidade Agostinho Neto (Angola)

Prédio da Universidade Agostinho Neto, campus Luanda

Fundada em 1976, a Universidade Agostinho Neto é a maior e mais influente da Angola, sendo líder em pesquisa no país. Mais de 90 cursos são oferecidos pela UAN, que dispõe ainda de 14 centros de estudo e pesquisa em diferentes áreas e do Hospital Universitário Américo Boavida, situado no campus de Luanda.

Na mesma localidade está o polo de ensino e prática da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (FMUAN), cuja história antecede a da própria instituição, datando originalmente de 1789. Desde então, passou por algumas modificações até receber a designação de Faculdade de Medicina, no ano de 1976.

As aulas na UAN são ministradas em português, idioma oficial do país. Entretanto, as línguas étnicas se mantêm até hoje, sendo que seis delas têm o reconhecimento de língua nacional, como o umbundo e o quimbundo.

Luanda, a capital angolana, é conhecida como “Paris africana”, devido à sua atmosfera sofisticada e internacional que vem atraindo cada vez mais imigrantes para trabalhar, estudar ou prestar serviço voluntário.

No que diz respeito ao país, se caracteriza pela natureza exuberante e rica em espécies endêmicas e por uma cultura muito diversa, fortemente influenciada pelas tribos africanas nativas e pela colonização portuguesa.

Para saber mais, acesse a lista de convênios da FMRP e acompanhe nosso perfil no Instagram.

VOCÊ PODE GOSTAR ...