Instruções Gerais

INSTRUÇÕES GERAIS: GRADUAÇÃO

Estes requisitos são apenas para o estágio em IES (Instituto de Ensino Superior) ou institutos de pesquisa no exterior que necessitam da aprovação da Comissão de Graduação por coincidirem com o período do ano letivo. Nestes casos, o aluno não deve trancar a matrícula, mas seguir as orientações do Serviço de Graduação e inscrever-se em “disciplina cursada no exterior”.

 

Aproveitamento de estudos ou equivalência:

Após o retorno do intercâmbio, o aluno pode solicitar aproveitamento dos estudos realizados na instituição estrangeira. Para tanto, é necessário entrar em contato com o Serviço de Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e apresentar a documentação que comprova as atividades realizadas e/ou disciplinas cursadas.

 

INSTRUÇÕES GERAIS: PÓS-GRADUAÇÃO

 

Os intercâmbios destinados a alunos de pós graduação objetivam especificamente projetos de pesquisa. Assim, entre em contato com a Seção de Pós-Graduação para conhecer os procedimentos. Geralmente, estadias prolongadas no exterior limitam-se a programas de doutorado e dependem da aprovação do orientador do aluno, do respectivo programa de pós-graduação e, no caso de bolsistas, da agência de fomento também.